Hoje (03/05/2011) ocorreu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cotia em que deveria ser homologada a minha posse para o dia 10 de maio, uma vez que o vereador titular da cadeira pediu licença por 30 dias.
Ocorre que a mesa diretora da Câmara entendeu que o requerimento de licença deveria ser aprovado pelo plenário, uma vez que o motivo suscitado foi pessoal.
A votação ocorreu e o requerimento foi rejeitado por 9 votos a 2. Votaram a favor do afastamento e consequentemente minha posse os dois vereadores do PT.
Entendo que no Regimento Interno da Casa não existe previsão legal para exigência de aprovação deste afastamento pelo plenário, existe apenas a exigência de que o afastamento seja feito em sessão.
Mas como a maioria da Câmara é governo, sendo 10 vereadores da situação, 1 vereador da oposição e 1 vereador na corda bamba esta dificuldade e resistência já era esperada, uma vez que pela minha conduta e forma de condução da atuação política realmente de oposição não existia qualquer motivo para que a situação me quisesse como Vereador na Câmara Municipal.
O estranho seria se ocorresse o contrário.
Se não me engano quando o Toninho Kalunga se licenciou na legislatura passada não houve aprovação em plenário apenas foi requerido este afastamento em sessão.
Esta resistência dos vereadores e do executivo há que eu assumisse a vaga de vereador somente me dá mais força e certeza de que eu e todo o nosso agrupamento político e social estamos no caminho certo, pois ninguém "chuta cachorro morto" e nosso grupo está mais vivo do que nunca.
Continuarei atuando em conjunto com o nosso agrupamento da mesma forma, sem jamais deixar de lado os princípios que norteiam a minha militância, ou seja, a ética, a moralidade e o bem comum, nunca colocando o meu interesse particular a frente do interesse público.
Jamais pretendo ter a política como meio de vida, sempre continuarei atuando como advogado na área do direito direito urbanístico.
Talvez por terem certeza de que jamais vou me curvar aos interesses particulares é que a classe política da cidade não me vê com bons olhos.
Me foi oferecido a cadeira de vereador sem problemas caso eu concordasse em "não causar problemas" ao governo, mas se é para trair os meus ideais melhor é esperar 2012.
Hoje enquanto saia da Câmara pensei realmente em deixar para lá a política eleitoral, mas com a conversa com diversas pessoas presentes, com as mensagens de apoio recebidas por SMS, Twitter e por e-mail recarreguei as baterias para continuar na luta.
As realizações que havíamos previsto para o mês de mandato vão ser todas realizadas, uma vez que nosso agrupamento conta com o apoio irrestrito dos Deputados Geraldo Cruz - Estadual, Carlos Zarattini - Federal e ainda com diversos contatos no Governo Federal.
O escritório para atendimento à comunidade será aberto no Atalaia, e ainda, funcionará no mesmo espaço:
- Telecentro 100% gratuito;
- Centro do Jovem Aprendiz;
- Sede da SAB do Atalaia;
- Centro de Atendimento para Regularização Fundiária.
Sem deixar de citar que a Rádio da Granja Viana iniciará as transmissões na segunda quinzena de maio.
Assim sendo reafirmo que o sonho de o sonho de colaborar com a nossa cidade através do mandato de vereador foi adiado, mas não esquecido.
NOSSA RESPOSTA A ESTA MANOBRA OPERADA HOJE NA CÂMARA SERÁ DADA NAS URNAS EM OUTUBRO DE 2012.
Agradeço a todas as pessoas que já haviam se colocado a disposição de estar presente à minha sessão de posse, às pessoas que estiveram hoje para acompanhar a sessão e a todas as que colaboram para convocar as demais.
O medo não pode vencer a esperança e não vencerá.
Meus contatos para militância política e social:
ENDEREÇO: Avenida Prof. Joaquim Barreto, 1312 - CJs 3 e 4 - Atalaia - Cotia/SP.
TELEFONE: 11-4063-9413
CELULAR: 11-6393-8525
NEXTEL: 11-7864-1847
ID: 80*49295
E-MAIL: drsilviocabral@gmail.com
BLOG: silviocabral.blogspot.com
Veja abaixo as fotos da sessão na Câmara em que os partidos da base de sustentação do Governo Municipal operaram manobra para impedir a "verdadeira" oposição de fora da Câmara de assumir uma cadeira de vereador:
NÃO FOI NOVIDADE,ATE PARECE QUE A MAFIA DA CAMARA IRIA QUERER DE VERDADE,O SR LÁ.
ResponderExcluirO vereador que se afastaria para o Sr assumir,realmente não fez muita força:Né.
ResponderExcluirPois em 2008 ele se afastou para o suplente assumir sem problemas.
Uma pessoa conhecida apoia o Sr deste a ultima eleição(Erica),e por ela a nossa comunidade outra vez ira ajuda-lo e desta vez o Sr ganhara,mas saiba que o Atalaia vai cobra-lo e muito.Pois ja elegemos dois vereadores daqui que só aparecem para comprar os votos no dia.
ResponderExcluir