segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VISITA A ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA

Hoje eu e a Érica estivemos na Associação Santa Luzia em Santo André, que prestará Assistência Técnica para os projetos de Habitação de Interesse Social que iremos desenvolver em Cotia em parceria com os Movimentos de Moradia.

O Objetivo da visita foi plenamente alcançado já que tiramos o cronograma de atividades e responsabilidades de cada uma das partes envolvidas para que seja dado inicio ao nosso primeiro projeto desta natureza em Cotia.

Este projeto será o Minha Casa Minha Vida para a faixa de renda de 0 a 3 salários minimos que será edificado no Jardim Nova Cotia.

O prazo estimado para entrada do projeto na Prefeitura Municipal é maio de 2011.

Fomos muito bem recebidos pelo Thiago Gallo, que é um dos Coordenadores Técnicos da entidade e por sua equipe.

Veja abaixo foto do encontro:


Thiago Gallo, Dr. Silvio Cabral e equipe da Santa Luzia

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O PT DE COTIA E O SEU PAPEL NA CONSTRUÇÃO DE UMA COTIA MELHOR

Veja a integra do texto apresentado hoje na Reunião do Diretório Municipal do PT de Cotia, texto este que traz uma reflexão sobre como deve agir para fazer uma politica de oposição de qualidade na cidade e ainda traz o apoio a candidatura do Vereador Toninho Kalunga, das correntes Novos Rumos e PTLM:

O PT de Cotia precisa se afirmar como uma nova opção da forma de governar de nossa cidade, mas para isso se faz necessário que o partido realmente se afirme como oposição ao atual modelo de governo que vem ocorrendo há mais de 30 anos na Cidade.

A oposição deve ser feita com responsabilidade, quando tiver que existir a critica, que exista, quando tiver que existir o dialogo que exista, mas nunca pode existir a submissão.

Precisamos mostrar a diferenciação que existe entre a forma de governar do PT e de nossos adversários, para isso temos diversos exemplos nas cidade em nosso entorno, como por exemplo Embú das Artes, Carapicuíba, Osasco, Itapevi, Francisco Morato e o melhor de todos os exemplos, OS 8 ANOS DE GOVERNO LULA.

Assim o PT de Cotia deve para isso buscar uma aproximação com os movimentos sociais existentes na cidade, e em muitos casos deve auxiliar na reativação desses movimentos, deve dialogar com a Classe média da Cidade e não menos importante é o dialogo e o apoio aos anseios da classe trabalhadora.

Devemos descartar de uma vez por todas uma aliança com o atual modelo de governo existente em nossa cidade, seja o partido que o atual prefeito esteja, uma vez que não combatemos somente o nome mas sim o modelo de administração, ou seja, uma administração que apenas maqueia a cidade e não resolve efetivamente os problemas da cidade mesmo com toda a arrecadação do município que a 11ª do Estado de São Paulo.

Podemos citar aqui como problemas gravíssimos existentes e ainda não enfrentados pela atual administração, a saúde, vejam a situação do Posto de Saúde do Atalaia e do hospital de Cotia.

E ainda, a situação da habitação em nosso município, da educação, ou seja, praticamente nada funciona.

Se é que é verdade que o atual governo está com uma alta popularidade, isto se deve há uma total falta de dialogo de nosso partido com a população para mostrar a real situação de nosso município em que nada realmente mudou da ultima administração para esta.

Nunca é demais lembra que o pouco que está sendo feito, é com recurso e apoio do Governo Federal, precisamos mostrar isso para a sociedade de nosso município e é por isso que propomos aqui a criação de um Jornal e um Portal de Internet apoiado pelo PT de Cotia para que possamos ter mais esta forma de comunicação com a Sociedade.

Assim sendo não vemos outra alternativa que não o PT de Cotia lançar um nome próprio para Prefeito que busque um grande arco de alianças para tornar Cotia uma Cidade Melhor para se Viver, estando sempre na cabeça da chapa.

Entendemos que esta definição não pode demorar a acontecer e que o nome que melhor representa este projeto de união e de mudança é do Vereador Toninho Kalunga.

UM NOVO RUMO PARA O PT / PARTIDO DE LUTAS E MASSAS:
Erica Oliveira
Marilene
David Oliveira
Erismar Café
Dr. Silvio Cabral
Wagner Neves
Paulo Cesar
Wilson Domingos
João Bolinha
Marlene
Heitor Pignonato
Lincon Librelato

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CÓPIA DAS EMENDAS QUE CONSEGUIMOS QUE FOSSEM SOLICITADAS PARA A REGIÃO DO ATALAIA


ARQUIVO ACIMA - CÓPIA DA EMENDA PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA REGIÃO DO ATALAIA.


ARQUIVO ACIMA - CÓPIA DA EMENDA PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA SAB DO ATALAIA.

Agora é fazer força para que as emendas "TENHAM COMO SER" liberadas pelo governo do Estado.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VISITA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Hoje a tarde eu e a Erica estivemos na Assembléia Legislativa nos reunimos Deputado Enio Tatto e depois fizemos uma visita ao gabinete da Deputada Ana Perugini

Nosso objetivo com a visita que era buscar idéias e projetos de leis para subsidiar nosso futuro mandato, objetivo este que foi plenamente atingido.

Na conversa com Enio Tatto ele nos forneceu copia das emendas que fez este ano cumprindo compromisso assumido com a Erica antes da campanha.

As emendas são verbas para construção da SAB do Atalaia e para regularização fundiária na região do Atalaia, amanhã vou postar a cópia das emendas.



A foto acima sou eu e o Deputado Enio Tatto em seu Gabinete

As visitas foram muito boas, mas fiquei com mais vontade ainda de ver aberto o gabinete do Geraldo Cruz, gabinete este que estamos ajudando a construir, definindo metas, participando do conselho do mandato e indicando companheiros para compor assessoria.

Assim posso dizer que este gabinete do Geraldo Cruz é de certa forma nosso, pois estamos participando da construção de cada "parede".

Dia 03/03 terei reunião com Geraldo Cruz para continuar a auxiliar nesta construção.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A resposta é a Educação - A tragédia das enchentes no Sudeste do Brasil

Este é um texto escrito pela Educadora Regina Pundek da Escola Kids Home, que tomo a liberdade de publicar, uma vez que recibi como pai de aluno que sou, conforme pode-se perceber;

Olá Silvio Roberto e Daniela,

Minha primeira proposta de reflexão deste ano está focada num fato realmente impactante para todos os brasileiros: as tragédias das enchentes.
Quisera crer que muito rapidamente conseguiremos resolver questões como esta, tanto do ponto-de-vista político como do social.
É preciso se envolver e agir!
Abraço,
Regina


2011 chegou molhado pra nós do sudeste. Molhado, alagado, triste...

No dia 10 de janeiro levei meu filho ao aeroporto de Cumbica e, na volta, quase não cheguei a minha casa. A chuva despertou o Tietê, que acordou, saiu do leito, resolveu passear e invadir os bairros. Meu marido e eu vivemos na pele a expressão “andando feito barata tonta”. Os carros que conseguiam deixar o engarrafamento da Avenida Marginal tentavam encontrar saídas invisíveis. Iam e vinham, dando voltas e encontrando impedimento em ruas e ruas alagadas. Ficamos perdidos, assustados, ilhados por cinco longas horas. Quando enfim chegamos a nossa casa estávamos exaustos, mas inteiros. Dormimos o sono dos justos e nos dias seguintes constatamos que mais e mais as tempestades estavam invadindo casas, derrubando montanhas, muros e corações.

Diariamente, ao assistir os noticiários, os brasileiros se comovem com tudo o que vêem. São casas destruídas, famílias mortas, pessoas desesperadas. Cenas de resgate fazem-nos chorar perante a coragem, a força e a humanidade. Cenas de doações e de voluntários trabalhando para ajudar àqueles que não têm mais sequer um canto onde chorar, nos impelem a agir também.

Fico pensando nas crianças. Naquelas que estão lá, sofrendo as perdas e também naquelas que estão com suas famílias, no aconchego de seu lar. A televisão mostra crianças brincando na água da chuva, sem consciência dos fatos; mostra também bebês salvos sob o aplauso de uma comunidade explodindo de dor e lágrimas. Também vimos adultos sem esperança, preferindo morrer a viver esta situação pela segunda vez, pois em algumas localidades a tragédia está se repetindo. Em cada rosto há uma história e cada um vai, ou não, superar de uma forma diferente. Certamente os traumas vividos marcaram a vida destas pessoas, de adultos e de crianças.

O real significado da solidariedade incomoda neste momento. Queremos ajudar efetivamente. Precisamos educar aqueles que serão os adultos dos próximos anos. Dar significado a valores como ética e moral para que depois eles consigam colocar em prática.

Explicar para as crianças o que está acontecendo e envolvê-las no movimento de ajuda é uma forma de pensar no futuro. Não podemos fechar seus olhos e ouvidos, superproteger nossos filhos como se a vida fosse perfeita. Fazemos parte desta história e nossos filhos também.

A triste passividade das vítimas se declara em suas falas nas entrevistas. Conformados agradecem pela vida que lhes restou. E, a massa popular é mobilizada pela mídia. Enquanto os telejornais noticiam a tragédia, a população se emociona, faz doações e corresponde. Depois que o fato se desgasta e deixa de ser notícia, as pessoas esquecem. E, tudo retorna à rotina para os privilegiados enquanto outros continuam na luta pela reconstrução de suas casas e de suas vidas. O caso do Haiti é prova recente deste descaso social.

Quanta repressão nossa educação nos impôs que não sabemos lutar pelos nossos direitos, esquecemos prioridades e nos acomodamos tão facilmente! Esta educação que ensinou a calar, que castrou a criatividade e a iniciativa hoje faz a sociedade pagar caro pelos danos causados.

O Bem Comum tem que valer mais do que interesses individuais e financeiros. É esta a nossa luta. Educar é a resposta.

VISITA AO CIDAP

Hoje dia 22/02/2011 estive no CIDAP - Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional para tratar da implementação do Telecentro do Atalaia e da Lei do Jovem Aprendiz aqui em Cotia:


Silvio Vital (Assessor Dep. Zarattini), Dr. Silvio Cabral, Akira (Coordenador Cidap)e Clara (Coordenadora Cidap).

Conheça um pouco melhor o trabalho que iremos desenvolver aqui em Cotia através do site: www.cidap.org.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VISITA A BRASILIA

Nesta semana de segunda a quarta-feira estive em Brasilia na compania do Vereador José Maria de Itapecerica da Serra.

Nossa visita atingiu os objetivos, veja maiores detalhes no twitter.com/drsilviocabral.

Abaixo coloco algumas fotos desta empreitada:



EU E JOSÉ MARIA NO GABINETE DO DEPUTADO CARLOS ZARATTINI



REUNIÃO COM CARLA PINTAS MARQUES, A COORDENADORA NACIONAL DA IMPLANTAÇÃO DAS UPAS NO BRASIL



REUNIÃO NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES, EM BUSCA DE RECURSOS PARA O CAMPO DO ATALAIA



REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA TRATAR DOS TRÊS TELECENTOS QUE IMPLANTAREMOS AQUI EM COTIA.



POR FIM DEBATI A SITUAÇÃO DE COTIA COM A NOSSA SENADORA MARTA


Na segunda-feira postarei os filmes da viagem.