sábado, 26 de fevereiro de 2011

O PT DE COTIA E O SEU PAPEL NA CONSTRUÇÃO DE UMA COTIA MELHOR

Veja a integra do texto apresentado hoje na Reunião do Diretório Municipal do PT de Cotia, texto este que traz uma reflexão sobre como deve agir para fazer uma politica de oposição de qualidade na cidade e ainda traz o apoio a candidatura do Vereador Toninho Kalunga, das correntes Novos Rumos e PTLM:

O PT de Cotia precisa se afirmar como uma nova opção da forma de governar de nossa cidade, mas para isso se faz necessário que o partido realmente se afirme como oposição ao atual modelo de governo que vem ocorrendo há mais de 30 anos na Cidade.

A oposição deve ser feita com responsabilidade, quando tiver que existir a critica, que exista, quando tiver que existir o dialogo que exista, mas nunca pode existir a submissão.

Precisamos mostrar a diferenciação que existe entre a forma de governar do PT e de nossos adversários, para isso temos diversos exemplos nas cidade em nosso entorno, como por exemplo Embú das Artes, Carapicuíba, Osasco, Itapevi, Francisco Morato e o melhor de todos os exemplos, OS 8 ANOS DE GOVERNO LULA.

Assim o PT de Cotia deve para isso buscar uma aproximação com os movimentos sociais existentes na cidade, e em muitos casos deve auxiliar na reativação desses movimentos, deve dialogar com a Classe média da Cidade e não menos importante é o dialogo e o apoio aos anseios da classe trabalhadora.

Devemos descartar de uma vez por todas uma aliança com o atual modelo de governo existente em nossa cidade, seja o partido que o atual prefeito esteja, uma vez que não combatemos somente o nome mas sim o modelo de administração, ou seja, uma administração que apenas maqueia a cidade e não resolve efetivamente os problemas da cidade mesmo com toda a arrecadação do município que a 11ª do Estado de São Paulo.

Podemos citar aqui como problemas gravíssimos existentes e ainda não enfrentados pela atual administração, a saúde, vejam a situação do Posto de Saúde do Atalaia e do hospital de Cotia.

E ainda, a situação da habitação em nosso município, da educação, ou seja, praticamente nada funciona.

Se é que é verdade que o atual governo está com uma alta popularidade, isto se deve há uma total falta de dialogo de nosso partido com a população para mostrar a real situação de nosso município em que nada realmente mudou da ultima administração para esta.

Nunca é demais lembra que o pouco que está sendo feito, é com recurso e apoio do Governo Federal, precisamos mostrar isso para a sociedade de nosso município e é por isso que propomos aqui a criação de um Jornal e um Portal de Internet apoiado pelo PT de Cotia para que possamos ter mais esta forma de comunicação com a Sociedade.

Assim sendo não vemos outra alternativa que não o PT de Cotia lançar um nome próprio para Prefeito que busque um grande arco de alianças para tornar Cotia uma Cidade Melhor para se Viver, estando sempre na cabeça da chapa.

Entendemos que esta definição não pode demorar a acontecer e que o nome que melhor representa este projeto de união e de mudança é do Vereador Toninho Kalunga.

UM NOVO RUMO PARA O PT / PARTIDO DE LUTAS E MASSAS:
Erica Oliveira
Marilene
David Oliveira
Erismar Café
Dr. Silvio Cabral
Wagner Neves
Paulo Cesar
Wilson Domingos
João Bolinha
Marlene
Heitor Pignonato
Lincon Librelato

3 comentários:

  1. E muito triste saber que se não lutarmos mais uma vez o PT sera sucateado.

    A direção do PT ja mostra outra vez sua arrogancia e seu autoritarismo como na eleição passada sentimos na pele como e feita a sua coordenação.
    Parabens PT temos a coordenação que merecemos,pq se queriamos uma melhor não teriamos ajudado essa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com esse companheiro Anônimo

    sobre a arrogância e truculência dessa direção do
    PT.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse documento,estou começando acompanhar o trabalho de vcs,parece que vcs são oposição até no PT. Porque é publico que o PT como todos os outros partidos estão no bolso do nosso prefeito Carlão Camargo.Como explicar a atual dança das cadeiras.

    ResponderExcluir

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: