terça-feira, 9 de agosto de 2011

E-mail de um usuário do sistema municipal de Saúde


Reproduzo esta mensagem eletrônica recebida hoje para prestar minha solidariedade e dar todo o meu apoio ao colega Givanilson:


É lamentável o descaso com o povão, ninguém se manifesta, em uma próxima oportunidade vou apresentar esse caso na Câmara dos vereadores, como o ano que vem é ano de eleição, aparecerá algum interessado.

Atenciosamente,

___________________________
d
Silva, Givanilson C - Gerência Azzi
È 
È
Azzi Administração de Condomínios  
2
+
___________________________


----- Original Message -----
Sent: Thursday, July 07, 2011 11:25 AM
Subject: Pronto Socorro de Cotia

Caro Secretário, bom dia !

Ontem por volta das 20h00 estive no pronto socorro do Hospital de Cotia para uma consulta e percebi o descaso da Saúde Pública dessa região, vejo algumas reportagens a respeito de melhorias na saúde Pública da região, mas nada do que falam é verdade. Tinha criança desmaiando, pessoas de idade falando que estava lá desde as 08h da manhã sem atendimento, as salas de consultas todas vazias e quando alguém perguntava alguma coisa na recepção, respondiam que só tinha um medico de plantão, o qual estava em atendimento emergencial. Comecei a fazer filmagem através de meu celular, no intuito de procurar a imprensa para divulgação, pois o ano que vem é ano de eleição, como sempre acontece, deixam para tentar sanar algumas pendências nesse período, no intuito de encanar o Cidadão de que os dirigentes estão fazendo coisas boas para o Município. Recentemente, tive o conhecimento de que a Cidade de Cotia estava em 9º lugar no ranking da arrecadação, isso significa que tínhamos de tudo para sermos uma Cidade modelo do Estado, mas percebo que essa verba provavelmente é muito mal distribuída.

Prezado Toninho Melo, faça alguma coisa pela nossa cidade, pois o que está acontecendo é lamentável. O pronto socorro do Parque São George é um descaso, com pessoas pelo corredor a espera de um médico, se olharmos na sala de medicação se vê medico e enfermeiros batendo papo, isso quando não estão na parte inferior do prédio (acho que refeitório) conversando ou fumando. O pronto socorro do Atalaia nem se fala, a situação lá é de extrema descaso, sempre lotado e as marcações de consultas com prazo de no mínimo 03 meses, se o paciente estiver com caso de urgência, morre na fila de espera.

Lei 8.078/1990 - Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.
Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste código.


Atenciosamente,

___________________________
d
Silva, Givanilson C - Gerência Azzi
È 
È
Azzi Administração de Condomínios  
2
+
___________________________


Um comentário:

  1. Realmente a Saude publica é um caos , e muitas vezes nos sentimos desamparados, nao ha politicas publicas para a saude , os planos privados de saudes tambem sao pessimos.
    Mas aqui em Cotia, acredito que agora com o novo secretario de Saude Sr.Antonio Melo , pode ser que de uma aliviada ,uma melhorada , mas precisara de muito investimento , tanto do governo municipal, estadual e federal , recursos, para melhorias destinados , para contrataçoes de medicos , atendentes, enfermeiros e muito mais.
    Cotia merece respeito e o que falta é pessoas que queiram melhorar. Acredito que agora o Toninho podera fazer alguma coisa de grandiosidade na saude.
    Por favor envie esta mensagem a ele que ele sabera muito bem o que fazer ....Acredito em pessoas que tem coraçao e que Deus opera nesse coraçao.
    http://onibuscotiasp.blogspot.com
    Temos que criticar , cobrar e depois mostrar como está e se melhorar elogiar , mas sem medo de obstaculos.
    Obrigado pela atençao.

    ResponderExcluir

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: