Câmara de Cotia pode ter nova mudança em maio |
19/04/2011 |
Sonia Marques |
Um novo vereador pode assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Cotia a partir do próximo dia 3 de maio. Ele é Silvio Cabral Filho (PT). Ele recebeu 795 votos nas Eleições de 2008 e é o segundo suplente da coligação PT-PSB e poderá substituir o petista Toninho Kalunga por pelo menos 30 dias.
Silvio já se articula, faz projetos, divulga plataforma política e esparrama convites para a posse, prevista para ocorrer no próximo dia 3 de maio. Segundo ele, Kalunga deve se afastar para cuidar de sua pré candidatura a prefeito de Cotia para as eleições de 2012.
Nos bastidores há quem diga que Silvio não assumirá a vaga de Kalunga, e que se o vereador de fato pedir afastamento, o vereador Serafim titular da vaga ocupada pelo outro petista Giba Marcelino, volta para casa e deste modo Giba substituiria Kalunga e não Silvio.
O presidente da Câmara Paulinho Lenha disse ao cotiatododia que até o final da tarde desta segunda-feira ainda não havia recebido oficialmente nenhuma comunicação de afastamento de Kalunga, mas quando isso ocorrer o processo é rápido e sem burocracia.
Outros suplentes
Cabral não deve ser o primeiro suplente a assumir cadeiras na Câmara Municipal. Desde o inicio do mandato outros 5 vereadores não eleitos passaram ou estão na casa, entre eles, o líder do governo Cabo Givaldo (DEM) que teve 1346 e ocupa a vaga deixada por seu colega de partido Almir Rodrigues, atual secretário de Indústria e Comercio.
Laércio Pires, o Pelé (1447 votos), também do DEM está no lugar de Sérgio Folha, secretário de Cultura. Cláudio Saraiva (PDT) ocupa a vaga deixada por seu xará e correligionário Cláudio Olores, secretário de Transportes. Antes de Saraiva a cadeira esteve com o tucano Zeca Pamplona (1346 votos).
Mais recentemente o petista Giba Marcelino (918 votos) passou a ocupar a vaga deixada por Serafim Monteiro (PSB) que por sua vez foi para o comando da Secretaria de Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: