Fui convidado pelo meu amigo Josanias Castanha Braga (Testa), assessor do Deputado Estadual Ênio Tatto, para falar sobre regularização fundiária para integrantes dos Movimentos de Moradia da Zonal Sul da Cidade de São Paulo.
O evento contou com representantes da UMM (União dos Movimentos de Moradia do Estado de São Paulo) e da CMP (Central de Movimentos Populares).
Quando cheguei ao evento acompanhado pela Érica Oliveira, Monique e Valmir, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que estavam presentes, sem medo de errar com certeza estavam no CEU da Vila Rubi mais de 1000 pessoas para participar do evento.
Falei dos avanços trazidos pela MP 2220/2001 e pela Lei 11977/2009 para a Regularização Fundiária no Brasil.
Percebi que a grande maioria dos presentes não tinham a menor idéia dos direitos que possuem sobre a segurança jurídica de sua posse, principalmente os que estão sofrendo ameça de despejo pela Prefeitura de São Paulo.
Para auxiliar colocarei aqui no meu Blog um link com modelo de requerimento de CUEM para que os moradores das areas públicas possam pleitear a regularização administrativa de sua moradia.
Abaixo seguem algumas fotos do evento:
Veja todas as fotos da reunião em www.flickr.com/photos/drsilviocabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: