Já está tudo certo. Ainda no primeiro semestre, a Granja Viana deve receber a sua primeira Rádio Comunitária. A concessão pertence ao Instituto IDDUS.
Segundo o associado da entidade civil, o advogado e suplente de vereador Dr.Silvio Cabral, a nova Rádio Comunitária ainda não tem nome definido e sua sede deve ser escolhida nos próximos dias.
"Estamos procurando um imóvel na Granja e também faremos uma enquete para escolher o nome da nova Rádio", disse Silvio. "Ela deve começar a funcionar até o final de maio", informou.
Ele afirma que o objetivo da nova Rádio Comunitária é trazer mais um meio de comunicação para a Granja Viana. "É mais uma forma de informação para a nossa comunidade", disse. Cabral pretende ainda criar um Conselho Editorial da Rádio, com a participação dos meios de comunicação locais.
O Dial será 87,5 FM, o mesmo da Rádio Cidade das Rosas que hoje opera na região do Atalaia, em Cotia.
O que é uma rádio comunitária?
O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano.
Rádio Comunitária é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 km a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.
Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.
A Rádio Comunitária deve divulgar a cultura, o convívio social e eventos locais; noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública; promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população.
Fau Barbosa - Portal Viva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: