terça-feira, 26 de junho de 2012

Cotia pode perder Senai para o lixo



As obras da tão esperada escola do Senai de Cotia – Serviço Nacional da Indúsria, previstas para começarem em março deste ano ainda não saíram do papel. E pior que isso, segundo matéria publicada nesta manhã pelo Jornal d´aqui, a cidade pode perder a unidade porque a prefeitura não entregou o terreno à Fiesp – Federação das Indústrias de São Paulo, responsável pela obra.


Segundo a matéria, o José Roberto Vieira, ex diretor do Ciesp - Centro das Indústrias de São Paulo, sub sede Cotia e atual diretor do plenário da central estadual, embora tenha formalizado a cessão do terreno, precisa entrega-lo com ligação de esgoto.

Mas este não seria o único problema do terreno de 40 mil metros quadrados que fica no Parque São George, na Granja Viana. O local funciona como uma espécie de aterro da prefeitura, onde são jogados entulho, “o terreno está virando um lixão”, diz matéria do jornal d´aqui.

Segundo Vieira, existem 41 regionais da Ciesp que esperam por uma unidade do Senai. “Todos os prazos já se esgotaram, não dá para segurar mais ou a Prefeitura resolve ou vai para outra regional”, alertou.

Procurada pela redação do cotiatododia, a Secretaria e Obras de Cotia, por meio da assessoria de imprensa informou que a remoção do entulho já foi iniciada. O Secretário Bendito Simões disse que o prazo acordado com o Ciesp é até o dia 30, “a prefeitura está fazendo a sua parte”, disse.


Terreno cedido pela prefeitura à Fiesp para construção do Senai, na Granja Viana


"Já iniciamos a remoção do entulho e estamos no prazo. Vale destacar, no entanto, que as fortes chuvas que acometeram a região metropolitana neste mês de junho foram atípicas, o que atrapalhou a execução do serviço. Estamos dentro do prazo e retiraremos todo entulho solicitado pela Fiesp para que as obras do Senai iniciem em breve", concluiu.


Projeto de como será o senai (fonte Fiesp)


O projeto já está pronto para ser executado. Serão 9 mil metros quadrados de área construída com capacidade para atender cerca de 7.000 alunos por ano, em cursos como usinagem, mecânica, instalações elétricas, soldagem, empilhadeira e informática. (Com informações do Jornal d´aqui).

Vale destacar que esta situação é uma vergonha e mostra o descaso da atual administração do município com a nossa cidade. - Minha declaração. 

Fonte: http://www.cotiatododia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4163:cotia-pode-perder-senai-para-o-lixo&catid=309:granja-viana&Itemid=544

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: