Nesta sexta-feira os Deputados Federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto apresentaram seu apoio à candidatura de Fernado Haddad pelo PT à Prefeitura de São Paulo.
Nestes últimos meses o PT de São Paulo viveu o melhor processo pré-eleitoral da sua história para a escolha do candidato a Prefeito. Realizamos 33 plenárias em todos os bairros da cidade com a participação de mais de 8 mil companheiros e companheiras. Debatemos propostas, mobilizamos, visitamos filiados e praticamos a democracia partidária como poucas vezes se viu no Brasil.
Nesse processo pude expor minhas propostas para a cidade. Mostrei por que somos oposição ao Governo Serra-Kassab, as suas falcatruas (licitações de escolas com preços superfaturados, obras viárias bilionárias, desapropriações muito acima do valor de mercado), o quanto se tornou mais cara e desumana a vida dos moradores de São Paulo. O custo do transporte, a ineficiência da saúde pública, a fila de 174 mil crianças esperando vaga nas creches municipais, o custo da alimentação e a especulação imobiliária que tomou conta da cidade por omissão e por ação da Prefeitura que está a seu serviço.
Foi um processo rico onde a militãncia petista pode conhecer os pré-candidatos de perto e os candidatos puderam conhecer a realidade de cada bairro da cidade. Centenas de companheiros puderam expor o abandono em que se encontram as políticas públicas municipais e os que faturam com o descaso da Prefeitura.
No último sábado, conversando com Haddad reafirmei a necessidade de marcarmos uma dura oposição a esse governo e organizarmos a campanha sob a coordenação do Diretório Municipal. Em Brasília, na última quinta-feira, ele concordou publicamente com essas idéias.
Reunido com meu grupo de apoio, avaliamos que ao longo desse processo, após a retirada da candidatura da companheira Marta, se formou uma maioria política e numérica em torno do nome do companheiro Fernando Haddad. E que não havia motivo para insistirmos na realização da votação que coroaria o processo de prévias. Seria apenas uma verificação daquilo que todos já sabemos. Decidimos unir nossas forças e o PT em torno do nome do companheiro Haddad.
Quero agradecer a todos os companheiros e companheiras que me apoiaram nesse processo, que acreditaram no meu nome e na minha proposta. Quero agradecer aos mais de 7.500 filiados que assinaram as listas para registro da minha candidatura e a todos aqueles que nessas 33 caravanas e em mais dezenas de outras reuniões prestaram atenção e colaboraram para enriquecer as minhas ideias.
Quero parabenizar aos companheiros Jilmar Tatto, Marta Suplicy e Eduardo Suplicy pelo esforço e pela participação democrática nesse processo. E quero exaltar os Dirigentes Municipais e Zonais, sob o comando do Vereador Donato, que conduziram essa caminhada toda com muita garra e competência.
Agora somos todos Fernando Haddad!
Viva o PT!
Vamos vencer em São Paulo em 2012!
Muito Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: