Veja abaixo a integra da matéria:
O deputado Carlos Zaratini (à esq., na foto com o ministro Fernando Haddad), o único pré-candidato já inscrito nas prévias do PT em São Paulo, disse que mesmo que a senadora Marta Suplicy desista da disputa ele vai manter sua pré-candidatura.
"É necessário que haja debates, o contraditório. O Haddad não tem clareza das posições políticas do PT em São Paulo, não tem consistência política", disse Zaratini ao blog nesta terça-feira.
Ele disse ter conversado com o também deputado Jilmar Tatto, que também teria dito que vai até o fim.
"Não basta ele ficar dizendo o que fez no governo federal. A eleição é municipal", disse ainda o pré-candidato.
Ele pretende usar os debates programados até 27 de novembro, quando ocorrem as prévias, para expor o que considera a falta de conhecimento do adversário sobre a cidade.
O primeiro desses encontros acontece no próximo sábado, dia 5, e será promovido pela Central de Movimentos Populares.
Até lá, Marta já deverá ter se manifestado sobre o pedido da presidente Dilma Rousseff para que desista da pré-candidatura. Zaratini disse que a saída da ex-prefeita da disputa já era "esperada".
"Interessa à cúpula do partido uma saída para a Marta que não seja o confronto. Ela é uma referência do partido na cidade", afirmou.
Zaratini disse que sua insistência em disputar não significa afronta ao ex-presidente Lula, que já manifestou preferência por Haddad. "Na conversa que tive com ele o Lula não me pediu para retirar. Foi muito democrático e disse que vai me apoiar se eu vencer", afirmou.
Escrito por Vera Magalhaes às 17h52
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: