segunda-feira, 7 de março de 2011

MINHA CASA MINHA VIDA NO JARDIM NOVA COTIA

Veja abaixo resumo do informativo distribuido aos moradores para a convocação da reunião:

BOLETIM - REGULARIZAÇÃO DOS IMÓVEIS
MORADIA DIGNA E REGULARIZADA JÁ


INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE DIREITOS URBANÍSTICOS E SOCIAIS – INSTITUTO IDDUS, com sede na Rua Belo Horizonte, 302 - Granja Viana - Cotia/SP, o MOVIMENTO COTIA CIDADÃ e a SAB DO ATALAIA vêem através deste comunicado esclarecer a situação em que se encontra o processo de regularização da ocupação e posterior implantação do Projeto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida.

Primeiramente se faz necessário que se faça um histórico de como os fatos transcorreram para que hoje a situação estivesse da forma como está:

Em meados de agosto de 2010, a comunidade local organizada, contando com o apoio de Dr. Silvio Cabral, Érica Oliveira e dos Deputados Enio Tatto (Estadual) e Carlos Zarattini (Federal) conseguiram acordo com o proprietário do imóvel em questão para que este efetivasse a doação formal de aproximadamente 12.000 m2 em troca da desocupação do restante do imóvel.

Nunca é demais lembrar o papel fundamental de alguns moradores nesta conquista, como por exemplo: Marilene, Valda, Fernado e muitos outros

Em negociação posterior conduzida por Dr. Silvio Cabral ficou definido que o proprietário faria a doação para uma entidade que representasse os interesses dos moradores, que as famílias deveriam arcar com os custos para a efetivação desta transferência e ainda, que a partir de abril de 2011 os moradores seriam responsáveis pelo pagamento do IPTU.

No inicio de 2011, o Instituto IDDUS com o objetivo de viabilizar a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida na área firmou convênio com a Associação Santa Luzia entidade que já entregou mais de 2000 unidades habitacionais.

Assim sendo nesta quinta-feira, 10 de março de 2011 por volta das 10:30 hs, Dr. Silvio Cabral visitará a área em companhia dos técnicos da Santa Luzia para dar inicio ao Estudo de Viabilidade Técnica para a implantação do Programa Minha Casa Minha Vida no local.

Nunca é demais lembrar que este projeto só de tornará realidade se você morador participar das reuniões e mobilizações quando marcadas e ainda, se cada uma de nós der o seu melhor.

Seguem abaixo fotos de como o local é hoje, pois daqui há muito pouco tempo o tornaremos um local de moradia digna para todos os que ali residem:









Para finalizar é possivel ver nas fotos a mobilização dos moradores com a possibilidade que se anuncia:



3 comentários:

  1. Marly Ribeiro - Lavapes8 de março de 2011 às 15:11

    Sera Dr Silvio que isso e verdade ou mais um golpe politico,espero eu e a comunidade do Nova Cotia,que assim seja porque tenha certeza se houver um golpe o Sr não ganhara nenhuma eleiçao nem aqui nem em lugar algum.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dr.Silvio eu gostaria de saber quais são seus projetos para melhor o meu bairro aqui no Chácara Progresso em área inregular em Parelheiros.Pois estamos cansados de ser enganados,pois todas as eleições são sempre a mesma promessa e nada é feito,nosso bairro é muito carente e temos muitos portadores com necessidades especiais,eu por exemplo tenho um filho cadeirante e tenho dificuldade de locomoção com ele aqui,pois as ruas não tem asfalto e nem legalização temos.Precisamos de ajuda com urgência.

    ResponderExcluir
  3. Sou moradora do jardim nova Cotia a 13 anos e realmente espero que esse projeto de certo por que a pessoal dessa comunidade são muito carentes e nescessitam de apoio e comprometimento dos politicos. Penso que os politicos não deveriam só vir nos bairros proximo de eleições e sim lembrar do povo pobre o ano inteiro, enfim to pagando pra ver.
    Paloma Souza moradora do jardim nova Cotia.

    ResponderExcluir

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: