Já quase no meio da tarde estivemos no Morro Grande para convidar a comunidade para participar de mobilização em favor da reconstrução da ponte.
Vale lembrar o histórico da conquista da verba para a reconsrução da ponte:
Em setembro de 2009, a convite do DR. SÍLVIO CABRAL, o DEPUTADO FEDERAL CARLOS ZARATTINI esteve em Cotia participando de reuniões no Atalaia (Estrada do Morro Grande) e no Jd. Sandra/Morro Grande.
Na ocasião, Zarattini ouviu dos moradores do Município uma reivindicação muito importante: acabar com o alagamento na região da Ponte do Morro Grande.
A partir de então, a comunidade que já lutava para resolver o problema havia anos, encontrou no Dep. Zarattini um parceiro fundamental.
Em Brasília, Zarattini trabalhou e conseguiu junto ao Governo Federal R$ 1.950.000,00(um milhão e novecentos e cinqüenta reais) para a reconstrução da ponte no Morre Grande sobre o Rio Cotia, e para a pavimentação da Avenida das Cruzadas.
A verba já está reservada (empenhada). Agora, os moradores precisam ficar atentos para que a Prefeitura faça a parte dela (projeto, licitação...) e é ai que mora o perigo, como até o presente momento nada foi feito a Cidade de Cotia em especial a região do Morro Grande está muito próxima de perder estes recursos.
Pois segundo determinação de nossa presidente Dilma, em casos como estes em que o recurso já está há muito tempo liberado e nenhum encaminhamento é dado, caso não haja nenhuma medição do trabalho realizado até 30 de abril de 2011 o convenio para recebimento dos recursos será cancelado, ou seja, a cidade perderá a chance de resolver um problema que existe há mais de 50 anos.
Até agora nada foi feito, veja os únicos materias colocados ao lado da ponte:
Nunca é demais lembrar que
DR. SILVIO CABRAL, como participante do grupo de apoio do mandato do DEPUTADO FEDERAL CARLOS ZARATTINI e um dos idealizadores desta emenda, tem tentado há diversos meses agendar uma reunião de uma comissão (formada pelo Próprio Deputado, representantes da comunidade do Morro Grande, o próprio DR. SILVIO CABRAL) com o Prefeito da Cidade.
Esta reunião tem por objetivo entender as dificuldades que a Prefeitura está enfrentando para a realização da obra, já que o mais difícil que é o recurso financeiro foi conseguido e depois de entendidas as dificuldades colocar todos os envolvidos a disposição para que juntos possamos procurar resolver os entraves para que não se perca os R$ 1.950.000,00 (um milhão e novecentos e cinqüenta reais) e com isso possa-se reconstruir a ponte no Morre Grande sobre o Rio Cotia, e pavimentar das Avenida das Cruzadas.
DR. SILVIO CABRAL esteve em fevereiro de 2011 em Brasília na companhia de Zarattini e da Senadora Marta Suplicy, tendo como um dos objetivos, tentar auxiliar na resolução do problema, mas infelizmente nesta fase só a Prefeitura pode resolver.
Veja abaixo fotos de Dr. Silvio Cabral em Brasilia com a Senadora Marta Suplicy e Zarattini:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: