quinta-feira, 31 de março de 2011

PONTE DO MORRO GRANDE - SERÁ QUE AGORA VAI?

Na semana passada dando continuidade à nossa moblização para que a Prefeitura fizesse uso da verba de R$ 2 milhoes, verba esta conseguida por pelo Deputado Zarattini com o meu apoio, para refazer a Ponte do Morro Grande e asfaltar várias vias da região, protocolamos o oficio encaminhando o abaixo assinado na Prefeitura.

No sábado (26/03)  o Deputado Zarattini esteve aqui em Cotia e um dos temas que tratamos na Reunião foi a mobilização pela Ponte do Morro Grande.

Para minha alegria hoje vi noticia no www.cotiatododia.com.br que amanhã a ponte será interditada e as obras vão ter inicio.

Tomara que isto seja verdade, e que assim termine o sofrimento de toda aquela região a cada chuva que se inicia.

Se isto for verdade é mais uma prova que com a comunidade mobilizada nada é impossivel.

Veja abaixo reportagem do www.cotiatododia.com.br :

Estrada

Ponte do Morro Grande será interditada nesta sexta para obras

31/03/2011

Beto Kodiak

Nesta sexta-feira, a ponte do Morro Grande finalmente será interditada para obras. Ponto crítico em épocas de chuvas e que até o ano passado ficava encoberta com as águas do Rio Cotia, a ponte será trocada por uma nova, elevada e mais larga.

A obra deve demorar 30 dias, segundo o secretário de Obras, Benedito Simões. O trânsito será desviado pela Estrada Manuel da Nóbrega.

Além desta, outra ponte será trocada na região, a situada antes da chegada ao Jardim Sandra, que é muito estreita.

Duas outras pontes que estavam em reforma serão entregues na semana que vem. A do Jardim Pioneiro, que quase foi levada pelas águas e a da Syntechron, outro local que alagava com as chuvas.

As obras das pontes do CT do São Paulo e do Panorama (ao lado da Rua da Conquista) deverão começar no final de abril.

Simões contou que após a conclusão destas obras, as atenções serão voltadas para a região do km 21 (Recanto Suave, Rua do Cristo e Favela do Chiclete), com a conclusão das obras de recuperação dos córregos e entornos: "É preciso aproveitar que a época das chuvas está acabando, vamos acelerar o ritmo das obras em pontos críticos de alagamentos e onde a população fica vulnerável em dias de chuvas. Este ano conseguimos evitar os alagamentos nos pontos onde eles aconteceram em 2010. Com essas obras, na próxima temporada de chuvas, Cotia não terá mais problemas de alagamentos e enchentes", disse o secretário.

Estruturas de concreto já estão no local

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: