Uma forte chuva "de verão" pegou a Grande São Paulo (incluindo a Granja) de surpresa ontem no final da tarde. As rajadas de vento atingiram 80km/h e provocaram muitos danos, incluindo na rede elétrica - diversos bairros da capital paulista ficaram às escuras ontem, além das cidades de Cotia, Carapicuíba, Osasco e Itapecerica da Serra. Alguns locais (como a zona carapicuibana da Granja) chegaram a ficar quase 24 horas sem luz.
Sobre o assunto, a AES Eletropaulo se pronunciou por meio de uma nota à imprensa, reproduzida na íntegra abaixo:
Neste momento, 1.800 pessoas trabalham na operação rescaldo; Call Center é reforçado em 20%
A AES Eletropaulo informa que 80% das ocorrências de falta de energia em sua área de concessão foram restabelecidas.
A concessionária realocou equipes e colocou na rua eletricistas, técnicos e engenheiros para o trabalho de restabelecimento de energia. Neste momento, 1.800 pessoas trabalham para regularizar a situação.
Os principais circuitos afetados pelo ciclone ontem estão sob monitoria ininterrupta da Central de Operações da AES Eletropaulo, que controla em tempo real o funcionamento de toda a rede de distribuição em sua área de concessão.
As ocorrências de falta de energia têm origem, principalmente, pelos efeitos do ciclone extratropical que gerou rajadas de vento de mais de 80 km/h, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), fazendo com que objetos, como galhos, árvores, toldos e outros objetos atingissem a rede elétrica. Até agora, foram registradas a queda de cerca de 180 árvores na capital. O último fenômeno dessa natureza ocorreu na capital em 7 de setembro de 2004.
Neste momento, as ocorrências de maior porte ainda em atendimento estão localizadas em trechos de ruas dos bairros de Alto da Boa Vista, Butantã, Barra Funda e Santo Amaro, em São Paulo, além dos municípios de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra.
Ontem, os canais de atendimento da concessionária ficaram congestionados - foram cerca de 1 milhão de chamadas no Call Center e mais de 100 mil mensagens de SMS enviadas para o serviço Torpedo Fácil, volume duas vezes maior do que o recebido dentro de um mês. A AES Eletropaulo está reforçando o número de pessoas no atendimento do Call Center em 20%.
A concessionária orienta os clientes a utilizarem os canais alternativos. Há o serviço Torpedo Fácil 27373 para comunicar falta de luz: basta enviar um SMS com a palavra "LUZ" e o número da instalação, que está disponível na conta de energia. O serviço é gratuito. Outro canal é a agência virtual: basta clicar no ícone FALTA DE LUZ no endereço www.aeseletropaulo.com.br.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da AES Eletropaulo
Sobre o assunto, a AES Eletropaulo se pronunciou por meio de uma nota à imprensa, reproduzida na íntegra abaixo:
Neste momento, 1.800 pessoas trabalham na operação rescaldo; Call Center é reforçado em 20%
A AES Eletropaulo informa que 80% das ocorrências de falta de energia em sua área de concessão foram restabelecidas.
A concessionária realocou equipes e colocou na rua eletricistas, técnicos e engenheiros para o trabalho de restabelecimento de energia. Neste momento, 1.800 pessoas trabalham para regularizar a situação.
Os principais circuitos afetados pelo ciclone ontem estão sob monitoria ininterrupta da Central de Operações da AES Eletropaulo, que controla em tempo real o funcionamento de toda a rede de distribuição em sua área de concessão.
As ocorrências de falta de energia têm origem, principalmente, pelos efeitos do ciclone extratropical que gerou rajadas de vento de mais de 80 km/h, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), fazendo com que objetos, como galhos, árvores, toldos e outros objetos atingissem a rede elétrica. Até agora, foram registradas a queda de cerca de 180 árvores na capital. O último fenômeno dessa natureza ocorreu na capital em 7 de setembro de 2004.
Neste momento, as ocorrências de maior porte ainda em atendimento estão localizadas em trechos de ruas dos bairros de Alto da Boa Vista, Butantã, Barra Funda e Santo Amaro, em São Paulo, além dos municípios de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra.
Ontem, os canais de atendimento da concessionária ficaram congestionados - foram cerca de 1 milhão de chamadas no Call Center e mais de 100 mil mensagens de SMS enviadas para o serviço Torpedo Fácil, volume duas vezes maior do que o recebido dentro de um mês. A AES Eletropaulo está reforçando o número de pessoas no atendimento do Call Center em 20%.
A concessionária orienta os clientes a utilizarem os canais alternativos. Há o serviço Torpedo Fácil 27373 para comunicar falta de luz: basta enviar um SMS com a palavra "LUZ" e o número da instalação, que está disponível na conta de energia. O serviço é gratuito. Outro canal é a agência virtual: basta clicar no ícone FALTA DE LUZ no endereço www.aeseletropaulo.com.br.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa da AES Eletropaulo
AES ELETROPAULO , INFELISMENTE NÓS CONSUMIDORES E CLIENTES DESTA DISTRINUIDORA DE ENERGIA É QUEM PAGAMOS O PATO , POIS TODA VEZ É A MESMA LADAINHA DE QUE UMA FORTE CHUVA , DEIXOU O MUNICIPIOS E SEUS BAIRROS APAGADOS , OLHAI E ANTES DESTA FORTE CHUVA O QUE OCORREU COM OS APAGOES, QUE OCORREM DIARIAMENTE NESTE MUNICIPIO E DE SEUS BAIRROS.
ResponderExcluirSERA QUE NAO PAGAMOS A CONTA?.OU FIZEMOS GATOS DE MAIS PARA HAVER UMA SOBRECARGA NA REDE QUE É PRECARIA.
A RESPSOTA TA SIMPLISMENTE NA CARA DE CADA UM DE NÓS FALTA DE INVESTIMENTO DESTA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA AQUI EM COTIA É MUITA .
MAS INFELISMENTE AINDA IREMOS VER COISAS ASSI POR MUITO TEMPO SE OS SENHORES VEREADORES E PREFEITOS NAO COBRAREM FORTEMENTE AÇOES DE MELHORIAS NAS REDES DA AES ELETROPAULO, AQUI EM COTIA , CHUVA, VENDAVAIS É IMPREVISSIVEL SIM , MAS O INVESTIMENTO PARA QUE NAO HAJA TRANSTORNOS AOS CONSUMIDORES E CLIENTES DEVEM SER PREVISSIVEL E TRABALHADOS .
CARLOS R ANICETO , DE COTIA ,A VOZ DO CIDADAO.
http://onibuscotiasp.blogspot.com
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