O Procon-SP esclarece que disponibiliza diversos canais de atendimento para que os consumidores que tiveram problema com interrupção de energia elétrica registrem suas reclamações, as quais terão atendimento prioritário.
A energia elétrica é um bem essencial e a ineficiência no fornecimento desse serviço gera uma série de transtornos na rotina do cidadão.
O atendimento, que está a disposição desde fevereiro deste ano, vale para todo o Estado.
Como funciona:
1) O consumidor deve registrar a sua queixa no canal eletrônico 'Falta de Energia'. Se preferir, pode discar o 151 ou dirigir-se a um dos postos de atendimento.Em Cotia o Procon fica na Rua Jorge Caixe, 306, no prédio da antiga Procotia.
2) As queixas serão encaminhadas imediatamente à concessionária.
3) A concessionária tem o prazo de 15 a 25 dias para prestar esclarecimentos.
4) Após o retorno da concessionária, o Procon-SP fará contato com o consumidor.
5) Para equipamentos eletrônicos e elétricos, o consumidor deverá ser ressarcido no prazo máximo de 45 dias.
6) Para os demais casos, o prazo varia de acordo com o tipo de problema.
7) Caso seja comprovada falha da concessionária em relação ao serviço prestado e assistência aos consumidores, a multa pode chegar a R$ 6 milhões.
Fonte: www.cotiatododia.com.br
Algumas pessoas do meu bairro foram ao procon eles não estão preparados para receberem areclamacão,pois a atitude deles e ligarem para a eletropaulo o mesmo que nos fazemos antes de ir ate la.
ResponderExcluirNao julgo o pessoal do Procon, mas é a unica solucao imediata que eles tem antes de adotar medidas , pois um processo administrativo pode durar ate 30 dias , nenhum consumidor quer ficar sem luz ou sem agua ou sem telefone durante 30 dias .
ResponderExcluirOs tecnicos informam as Concessionarias e pedem providencias urgente , caso nao ocorra podera ser aberto um processo adminsitrativo , mesmo se as concessionaria restabelecerem o serviços , o processo administrativo valera para uma autuaçao das mesma.
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