segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PT decide os rumos do partido na Cidade

Fonte: Portal Viva

Uma reunião da executiva do PT, marcada para às 18 horas, na Câmara de Cotia, deve decidir nessa segunda-feira(10), os rumos do partido na cidade para as próximas eleições.

O Portal Viva documentou na última sexta-feira(7), um "café" entre o presidente do PT , o ex-prefeito Quinzinho Pedroso(PDT) e o prefeito Carlão Camargo(PSDB), em um restaurante na Granja Viana. Durante o café, o presidente do PT foi convidado oficialmente pelo ex-prefeito Quinzinho, a fazer parte da base do governo Carlão(PSDB). Após a publicação da matéria, um clima de indignação tomou conta de alguns militantes da legenda, que expuseram sua contrariedade enviando comentários na matéria e se manifestando nas páginas das redes sociais.

O vereador Giba Marcelino falou à nossa reportagem sobre as restrições do partido, baseadas em uma resolução nacional do PT, que proíbe qualquer acordo politico com o PSDB. "Pode ser até possível essa aliança, mas acho difícil", disse Giba na noite de sexta-feira. Ele se posicionou, dizendo que sua militância é muito orgânica. "Vou aguardar a reunião de segunda-feira e seguir as diretrizes do partido", relatou.

Já o candidato da legenda à prefeitura de Cotia, vereador Toninho Kalunga, entrou em contato com a redação do Portal Viva e se mostrou bastante contrariado com o encontro do presidente do PT. "Eu, pessoalmente, não tenho nenhuma informação de que o Wagner tenha feito qualquer tipo de acordo com o prefeito Carlão. Não existe essa proposta nem essa condição. Lamento profundamente que um membro da direção partidária se submeta a isso", disse. Para Kalunga, "a única coisa boa nesse caso é a transparência do processo, que não tem sido feito na calada da noite".

"Construir benefício para a sociedade é uma coisa. Mas não aceito qualquer relação política com o PSDB, nem com o DEM  e nem com o PPS", enfatizou, dizendo que garante duas coisas: "O PT vai ter candidato próprio, e eu não sou candidato à vereador".

Já o petista Silvio Cabral, da frente "Um novo rumo para o PT", disse ter certeza que a executiva vai descartar tal aliança. "O encontro já é inaceitável sem o aceite preliminar da executiva, ainda mais provocado pelo presidente", falou.

Questionado sobre a necessidade de autorização do partido para tomar um café, Silvio foi enfático: "O Wagner representa o PT, e para tomar café com o atual prefeito do qual somos oposição precisa sim de autorização", rebateu, enfatizando que o partido tem candidatura própria à prefeitura.

E prometeu surpresas na reunião de hoje: "A executiva vai votar e aprovar algo que ninguém espera", disse.

O presidente do PT de Cotia, Wagnão, disse ao Portal Viva nessa segunda-feira(10), que está tranquilo. "Estou respaldado pelo 4º Congresso do PT que tirou as diretrizes para as eleições 2012. Ele proíbe a composição com o PSDB, DEM ou PPS. A minha conversa foi com o PDT do ex-prefeito Quinzinho Pedroso, foi ele quem eu convidei para o café"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: