domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cotia participará de encontro em Embu das Artes que tratará da Participação das Mulheres



Plenária Mulheres dia 03 de março, a partir das 16 horas, na Escola Paulo Freire, Embu das Artes
A participação das mulheres na vida pública ainda é um desafio que precisa ser encarado de frente. A despeito das mulheres já terem superado barreiras históricas e de o Brasil ter avançado nesse sentido elegendo uma mulher para presidente, os espaços ocupados por elas ainda são pequenos quando comparados ao sexo oposto. O tema vai ser debatido amplamente no dia 03 de março, a partir das 16 horas, na Plenária Mulheres, organizada pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, com o apoio de Dr. Silvio Cabral.

As mulheres de Cotia vão estar representadas pelas representantes da Sociedade Amigos de Bairro do Atalaia e pelas militantes da Corrente Um Novo Rumo para o PT e pelas demais mulheres de município que tiverem interesse em participar. A delegação de Cotia sairá da Sede da Sociedade Amigos de Bairro do Atalaia às 15:00 horas, as interessadas devem fazer contato com Dr. Silvio Cabral ou Érica Oliveira pelo telefone - 4616-0670 

Na ocasião o deputado fará a prestação de contas do primeiro ano do seu mandato e das ações que desenvolveu na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Além disso, vai promover uma reflexão coletiva sobre o papel das mulheres no parlamento.

Em 2010 elegemos a primeira mulher presidente do Brasil. Não por acaso, Dilma é do PT, partido que desde a sua fundação estabeleceu mecanismos para incentivar a participação das mulheres nos processos de exercício do poder.

A eleição de Dilma é simbólica para todas/os as/os brasileiras/os e, principalmente, para nós do PT. No entanto, não podemos nos iludir: ainda temos um longo caminho a percorrer para alcançar o equilíbrio de gênero nos espaços de representação política sobre a participação no Poder Legislativo.

“O processo eleitoral que se aproxima é um momento privilegiado para discutirmos estratégias para superação deste cenário”, ressalta o deputado Geraldo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: