domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mais um dia de muita mobilização

Hoje foi mais um dia de muita mobilização.

Iniciei o dia me encontrando com a Érica Oliveira para juntos fazermos nossa agenda de visitas e reuniões do dia.

A primeira parada foi no Jardim Nova Cotia, mais precisamente no assentamento onde iremos empreender o projeto do Minha Casa Minha Vida, fomos recebidos pela nossa companheira de militância, Lucilene.

Dr. Silvio Cabral e Lucilene

Depois a convite dos moradores, estivemos no final da Rua Nova São Paulo, onde já havíamos requisitado providências para a melhoria da Rua, mas como nada foi feito até o presente momento vamos na quinta-feira requisitar através dos Gabinetes dos Deputados Geraldo Cruz e Zarattini solução urgente para o problema.

Com as chuvas constantes além da Rua que está intransitável as casas na beira do Rio tem risco eminente de desabamento, como as fotos abaixo mostram.

Situação da Rua

Situação da Rua

Casa desabando

Casa desabando

Casa desabando

Ainda de manhã fomos visitar nossa companheira de militância Cristina do Outeiro de Passargada. 

  
A tarde participamos da Copa Protesto, o evento teve como objetivo central pressionar a Prefeitura Municipal para que termine as obras de reforma do campo do Beira Rio, no bairro do Rio Cotia.

Vale lembrar que há seis anos não é realizada uma partida no local. O time do bairro, o Beira Rio, foi obrigado a jogar no campo do CTFAC, no mesmo bairro.

A obra começou, um trator ficou atolado na lama dentro do campo, árvores foram cortadas e o campo está lá, sem poder ser usado.

O evento foi um sucesso e alcançou o objetivo, uma vez que a Prefeitura quando foi confirmado a realização do evento iniciou a distribuição de um panfleto prometendo a inauguração do espaço para o dia 30 de abril.

Ainda bem que a data prometida não foi o dia 1 de abril.

Foi formada uma comissão de representantes dos moradores da região para acompanhar o cronograma das obras.

Dr. Silvio Cabral, Donizeti (Coordenador do Evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este seu comentário está ajudando na busca por uma sociedade mais justa e igualitaria: