A Fox Sports anunciou ontem já ter assinado contrato com Oi, TVA e Telefônica, além das associadas da NeoTV. Juntas, as empresas representam 13% dos quase 13 milhões de assinantes do país, de acordo com a Pay-TV Survey.
Avisou também que seu sinal estará disponível nessas operadoras a partir da próxima terça-feira. Chegou até a dizer os números dos canais.
Mas, até o final da tarde de ontem, as operadoras não confirmavam as informações da Fox. A TVA negou já ter assinado contrato.
Apostando no poder de sedução da marca Fox e da Libertadores, a Fox Sports entrou no ar domingo passado e já transmitiu três jogos de times brasileiros na Libertadores. Mas quase ninguém viu.
Segundo o noticiário especializado Tela Viva, o canal esteve presente em sua primeira semana de operação no Brasil apenas na operadora Nossa TV, alcançando cerca de 33 mil assinantes.
A Fox enfrenta barreiras protecionistas da Globo na Net e na Sky, que em setembro concentravam 68% dos assinantes do país. Nas outras operadoras (e também na Net e na Sky), o X da questão é financeiro. A Fox quer receber R$ 1,50 por assinante e estar nos pacotes básicos. Isso acarreta significativo aumento de custos para as operadoras, que sabem que os assinantes já pagam caro.
Este foi o resumo de minha participação no Jornal da Record News desta sexta, 10/2. Confira:
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